CÍRCULO DOS AMIGOS DOS

PATRULHEIROS

DE VALINHOS

O que desejamos e oferecemos

Sensibilizarmos autoridades, sociedade civil, empresários da indústria e comércio para a inserção destes jovens para o primeiro emprego, atendendo as determinações legais da lei 10.097/2000 (lei da aprendizagem). Jovens preparados para atuar em áreas administrativas:
Setor Financeiro, Setor Fiscal, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Recepção, Arquivo Geral,  Segurança do Trabalho, Ambulatório, Compras, Vendas, Marketing.

Nossa Missão

Ser referência na transformação de jovens, em situação de vulnerabilidade social e/ou risco social e pessoal, preparando-os para o mundo do trabalho.

Nossa Visão

Contribuir efetivamente para a capacitação e integração do jovem no mundo do trabalho e na formação de sua cidadania, fortalecendo os vínculos com sua família e comunidade, com credibilidade e excelência.

Nossos Valores

Partindo sempre da ética e moral, seguimos com: Respeito | Disciplina | Transparência | Comprometimento | Excelência

Nosso Lema

Pequenas mudanças diárias são responsáveis por grandes transformações.

Nossa Filosofia

Buscar e cultivar a geração de valores para as partes interessadas, agindo como facilitadores na integração social.

História

Brasil
Em abril de 1962, na cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo, a entidade dos patrulheiros foi fundada pelo juiz de direito daquela cidade, já falecido “Dr. Marino da Costa Terra”, o qual sempre se preocupou com o destino e a formação dos adolescentes, que na maioria das vezes, eram desassistidos e sem orientação que pudessem ajudá-los a integrar- se na sociedade.

Valinhos

Sabendo do movimento sobre patrulheirismo em outros estados e em outras cidades, o Sr. Luiz Bissoto, em 1970, na época Prefeito de Valinhos, procurou juntamente com uma equipe de trabalho saber como poderia ser implementado.

Para tanto foram feitas várias visitas em Mogi Mirim, Vinhedo e Campinas, onde já existiam o mesmo, adquirindo todas as informações para implantação do PATRULHEIRO em Valinhos, no começo de 1970, tendo personalidade jurídica em 05 de novembro de 1970.

Patrulheiros na mídia

SEJA UM PATRULHEIRO

Faça sua inscrição agora

Nosso Programa

“Tendo em vista o número de adolescentes na faixa dos 11 aos 18 anos que vivem em condição de vulnerabilidade social no município o CAPV desenvolveu dois programas distintos:

Projeto Conviva Oferecer aos adolescentes e crianças com vulnerabilidade social um espaço com atividades recreativas e educativas a partir da criação de oficinas de artes, que irão contribuir para um bom desenvolvimento da criatividade e valorização da autoestima, objetivando maior crescimento na formação do futuro profissional e da prática da cidadania, bem como a inclusão desses adolescentes.

1º Modulo: Programa para Capacitação Profissional Básica. Proporcionar aos adolescentes em situação de risco social a formação profissionalizante, orientação socioeducativa e lazer necessário para o desenvolvimento social, moral e psicológico, bem como a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

2º Modulo: Programa de aprendizagem Proporcionar atividades teórica e praticas conforme portaria 723/2014 , MTE, sob orientação do CAPV e empresa.

Promovemos o fortalecimento de vínculos sociais e familiares e capacitamos e preparamos os jovens para o mercado de trabalho, através de seguintes temas:

Comunicação oral e escrita;
Relacionamento interpessoal;
Rotinas administrativas;
Informática e pacote office;
Cidadania e ética;

Colaboradores Contamos com uma equipe multidisciplinar composta por: assistente social, pedagoga e estagiária de pedagogia, psicólogo, bacharel em letras, advogada, graduandos em administração e direito.;

Como definir a cota de aprendizagem conforme MTE

Depoimentos

"É o começo de um grande futuro, ser uma pessoa bem sucedida;"
Anibal Duque
"Ter uma base profissional, é uma oportunidade única;"
Bárbara Silva
"É uma oportunidade, pois ajuda o adolescente a entrar no mercado de trabalho, preparando e incentivando a melhorar;"
Luiz Mendes
"Crescer e aprender cada vez mais."
Laila Souza

Sabia que há muitas formas de ajudar a instituição?

Contato

R. Vicente Rossi, 175 - Res. Sao Luiz, Valinhos - SP, 13270-460

Siga-nos nas redes sociais

Inscreva-se agora.

Coordenação Geral

Aline Cristina do Prado

Analista Comercial

Sandra Mara Arruda