Google e o Filme Esqueceram de mim

Google e o filme Esqueceram de mim.

Propaganda Google Esqueceram de mim

O GOOGLE RECRIA O FILME ESQUECERAM DE MIM COM ATOR MACAULAY CULKIN

Para sua propaganda do aplicativo Google Assistant. o ator, agora 28 anos mais velho, revive cenas do filme Home Alone, conhecido aqui no brasil como esqueceram de mim, mega sucesso lançado em dezembro de 1990 quando o ator ainda tinha 8 anos. Na versão da propaganda do Google, Macaulay agora interage com o aplicativo mostrando como o app do Google pode facilitar a vida do usuário em diversos momentos da vida.

  • Esqueceram de mim

No vídeo ele começa chamando pelos pais, assim como no filme original, logo em seguida pergunta ao aplicativo, “O que tem no meu calendário hoje?” referindo-se ao aplicativo Google Calendar e recebe a seguinte resposta do aplicativo.

 – Hoje é dia de “Casa só para você”

Em seguida, vai recriando as cenas mais famosas do filme onde ele ainda criança faz a barba mas no vídeo atual, ele pede ao aplicativo que inclua creme de barbear em sua lista de compras.

Na clássica cena em que o ainda garoto pula na cama dos pais, agora ele pula novamente mas pede para que o aplicativo lembre-o de trocar os lençóis mais tarde, que responde:

– Eu o lembrarei

A cena onde ele recebe pizza e responde ao entregador com o áudio de um filme na tv também foi recriada mas agora o aplicativo retransmite a imagem da câmera externa ao ator, que controla a tv.

Em seguida pede ao aplicativo que diminua a temperatura interna da casa, mostrando que o programa é capaz de controlar todas as funções da casa. Em seguida, refaz a cena em que simula vultos de pessoas andando pela casa para assustar os ladrões que vigiam a casa mas agora, tudo automatizado e controlado pelo aplicativo, que faz todas as tarefas por comando de voz.

Além de bastante interessante a propaganda pela criatividade e pela nostalgia causada àqueles que acompanharam o sucesso do filme em questão, ela nos mostra a realidade que já está presente em lares em países como os Estados Unidos mas que já começa a dar as caras por aqui também, a internet das coisas, que veio para facilitar nossa rotina diária, que passará a controlar todas as funções da casa, como temperatura, luzes, lista de compras e até o estoque da dispensa, e tudo por comando de voz.

O Futuro chegou. E você, já está preparado?

Assista ao vídeo, e se você, assim como eu, já passou dos 40, deve ter também assistido e acompanhado a trajetória do jovem ator no filme que lhe trouxe fama.

Denis Tordin

Especialista em marketing digital. 

www.buzzbox.com.br

Deixe uma resposta

O buzz

O significado de buzz seria próximo de “bafafa” ou “estardalhaço”, ou seja, fazer todo mundo ouvir (ou ler) a sua mensagem. Você pode criar um buzz para um artigo, uma idéia, um vídeo, uma imagem, etc. Gerar um buzz é fazer toda a internet (ou boa parte dela) ficar sabendo sobre aquilo que você quer divulgar.

Comprometimento

texto do modal